Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sapatinho de crochê como fazer

Começa com 14 correntes + uma p/virar. 4 Pontos baixos, 11 pontos altos e no mesmo buraco onde deu os 11 vc faz mais 6 para formar a voltinha ou curva da ponta do pé, continua em ponto alto + 11 e faz deste lado 0s 4 pb.
3 correntes para virar e continua em PA até chegar em 16 PA aí vc faz 2 pontos altos em 1 ponto ou seja 16/17 e assim por diante com os aumentos 2 em cada casa vão chegar a 28 pontos. Aí desce com 16 PA e fecha com PBX Agora segue a mesma sequência até dar 17 pontos e então o esquema de aumentos 17/18, 19 sozinho, 20/21, 22 sozinho 29/30, 31 sozinho 32/33, agora volta aos sem aumentos e completa os 17. Fecha a solinha vai ficar assim.


Começado subir p/formar o pezinho 3 corr.p/virar, 14 pontos altos e de agora e diante pega-se de 2 em 2 juntos faz ate chegar do outro lado e depois quando chegar no ponto volta a fazer os pontos separados até chegar no fim da volta com 14 pontos altos em relevo.
3 correntes para virar nova fase: Estes dois pontos juntos que fizemos na carreira anterior é para começar a dar o formato do peito do pé.


Nesta foto dá para ver como fica já na primeira carreira como ele começa a tomar formato p/ o peitinho do pé.
Segunda etapa fica assim.


Estamos trabalhando com ponto relevo Começa nova carreira trabalha em ponto relevo até chegar onde foram feitos dois juntos na primeira carreira e recomeça com os dois juntos de novo onde houver dois juntos vc faz novamente dois juntos até chegar do outro lado onde vc parou no primeira carreira 0s pontos juntos na primeira carreira dão um total de (12 ) e vai até o fim com ponto relevo normal. Começa de novo num total de 13 pontos e chegando de novo no peitinho do pé sobraram 3 grupos de 2 pjtos agora vc vai fazer os 3 blocos de 2jtos e prender de uma vez , seguir novamente p/ os pontos em relevo até completar a volta vai ficar assim.


Aí daqui para cima vc vai seguir em circulho para formar o caninho como o que eu já postei acima, vc pode aumentar os números de pontos e fazer maiores eu já fiz até p/ pés 37 usando este mesmo método e lã bem grossa. Nesta amostra e no que eu fiz acima eu usei lã Keamor da pingoiun.


Para ver como é feito o ponto relevo veja este vídeo da Elaine


http://www.youtube.com/watch?v=d1rGMXTSv08&feature=channel

Um comentário:

Maria Lúcia disse...

Oi
Os sapatinhos
são muito lindos.
Beijos...
Lúcia.

Crochê da Gê