Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Receita do sapatinho Rosa da NILda


Vamos ver se conseguimos passar à contento como se faz o sapatinho.
1-22 correntinhas + 3 p/virar, nestas 3 correntes no mesmo buraco +5 P/altos
que perfazem 6 pa. Depois disso segue em ponto alto nesta correntinha até completar 20 p/altos.
Chega-se ao fim da corr. e no mesmo buraco faz 6 p/altos,e segue em frente fazendo +20 p/altos e fecha em pbx. na corr.
Sobe 3 corr.para virar e continua em ponto alto até chegar onde foram feito os primeiros aumentos e faz 2 pontos altos em cada ponto alto feito ou seja 12 p/aí segue em frente até chegar do outro lado e faz a mesma coisa 12 pontos altos. 2 pontos no mesmo buraco.
Feito isso segue em pontos altos até os próximos aumentos que vão ser 2 p/a no mesmo buraco 1 p/alto no próximo 2 p/altos 1 p/alto no próximo até completar 18 pontos altos de aumentos. Aí segue até o outro lado fazendo a mesma coisa o que vai dar o formato da sola.
Na próxima carreira não tem aumento segue com ponto alto a volta toda ponto sobre ponto. Ao todo são 4 voltas p/a sola.
Terminada a sola suba 3 corr. e trabalhe em ponto relevo ou seja um ponto pega pela frente o outro por traz nesta carr. vai assim até fechar. Na proxima carreira começam a diminuiçoes p/ a fomação do peito do pé.
Trabalhe em p/relevo até chegar na ponta do pé aí vc pega 3 pjts e fecha em pbx. vc. vai fazer isso sempre no mesmo ponto e até que chegue a altura desejada no meu caso de 13 carr. até ficar na altura que eu queria. Aí faz uma carreira pode ser de picô ou 3 pontos altos deitados presos por pontos pbx para dar acabamento.

Nenhum comentário:

Crochê da Gê